segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Claustrofobico.

       Sabe aquela sensação de que você está preso em uma caixa? Bom, é uma sensação terrível. Principalmente pra quem tem claustrofobia, como eu.

Sofro com esse medo desde os meus dez anos, quando fiquei preso em um maldito elevador. Faltou luz e eu fiquei sozinho no escuro, todo encolhido dentro daquela maldita caixinha de metal. Conseguia apenas gritar, minhas pernas pareciam manteiga e eu tremia loucamente. Nada melhorou quando me tiraram de lá. Passei uma semana em estado de choque, sem trocar uma palavra com quem quer que fosse.
Esse pavor me acompanhou a vida inteira. Não podia entrar em lugares pequenos, corredores apertados e nem em  lugares com o teto baixo . Elevadores você pode imaginar: não passava nem perto. Só de olhar para o brilho das reluzentes portas de metal um arrepio gélido subia pela minha coluna. 
Sim, ficar preso me traumatizou mais do que qualquer um de vocês pode imaginar. A maioria das crianças tinha pesadelos com monstros, palhaços e bonecos assassinos. Eu  tinha terríveis experiências de terror noturno imaginando que as paredes do meu quarto estavam se fechando ao meu redor. Chorava, me debatia e só conseguia dormir quando o meu pai me levava para a varanda e me falava sobre a imensidão do espaço. Um lugar aberto, sem paredes e sem limites. Um lugar simplesmente feito para mim.
É, por muitos anos meu sonho foi ser astronauta. Não deu certo. Assim que eu descobri que o único meio de se chegar ao espaço era entrar em um elevadorzinho que te conduziria a uma salinha na qual você ficaria por horas... Eu desisti. Não me arrependo, desistiria mil vezes se precisasse.
Com tudo isso que eu lhes contei vocês podem entender por que estou extremamente angustiado, inexplicavelmente aterrorizado e indubitávelmente desesperado. Por que da maneira como vivi meus 34 anos, longe de tudo o que fosse pequeno, apertado e estreito , eu nunca imaginaria que terminaria assim. Por que meu pior pesadelo se tornou realidade: eu fui enterrado vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário